A América Latina vem se consolidando como um dos maiores hubs de inovação do mundo, com o dobro da população dos Estados Unidos, cerca de 650 milhões de pessoas, e R$ 30 trilhões em PIB. As startups latino-americanas atraíram, em 2021, mais de R$ 77 bilhões em investimentos de acordo com a Associação para Investimentos de Capital Privado na América Latina, ou Lavca.

De acordo com Bruno Rondani, CEO da 100 Open Startups, o grande número de consumidores em potencial combinado com os altos índices de uso do celular e horas gastas na internet ajudaram a superar até mesmo os números da China ou da Índia. “Esse contexto torna a região uma das mais ativas digitalmente do mundo, abrindo oportunidades para startups em setores como fintech, retailtech e construtech. Outras áreas com grande potencial incluem setores como: TIC, turismo, mobilidade, energia, saúde e agricultura.”

Leia artigo na integra: https://www.msn.com/pt-br/dinheiro/economia-e-negocios/startups-latino-americanas-captaram-mais-de-r-77-bi-e-brasil-ganha-destaque/ar-AAXmR84?ocid=finance-verthp-feeds&cvid=bc71fac223184d4a912c0ebeb19c2b93

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *