Os índices futuros americanos e as bolsas europeias iniciaram o dia em alta. Investidores aguardam hoje a decisão do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc), do Federal Reserve (Fed), sobre a nova taxa de juros. O mercado espera um aumento de 0,75% diante do quadro inflacionário descontrolado nos Estados Unidos. Ontem saiu o índice de preços ao produtor (PPI) de maio, que subiu 0,8% e chegou a 10,8% em 12 meses.

Por aqui, Comitê de Política Monetária (Copom) também vai bater o martelo sobre a taxa Selic. A expectativa é de uma nova de até 0,50% e um ajuste adicional na mesma magnitude em agosto, levando os juros a 13,75% ao ano. Os analistas de mercado esperam que a taxa permaneça nesse nível até o fim do ano.

A Câmara aprovou o texto-base do Projeto de Lei Complementar (PLP) 18/2022, que limita em até 18% as alíquotas do ICMS (imposto estadual) incidente sobre combustíveis, energia, transportes e telecomunicações. O texto, de origem na Câmara, passou pelo Senado e sofreu alterações, por isso, voltou à Câmara. O projeto também deve incluir mecanismos para compensar estados que tenham perdas maiores que 5%, mas não têm dívidas com a União…


Continue lendo o artigo na íntegra: https://monitordomercado.com.br/noticias/31483-radar-do-dia-fed-e-copom-devem-elevar-taxas


A Clippinpress realiza um processo contínuo de monitoramento, análise e arquivamento de artigos publicados na mídia (portais de notícias e especializados) sobre assuntos relacionados: a Finanças, Economia e Investimentos. Os nossos “Clippers” são responsáveis por classificar artigos online e resumi-los em um pequeno parágrafo, com um link para o artigo original.

A Clippinpres não tem como objetivo fazer sugestão de compra ou venda de ativos e não se responsabiliza pelas decisões tomadas a partir das informações clipadas neste site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *