Com a alta dos últimos dois dias, o ouro já voltou a registrar ganhos de 1,92% na semana mas ainda tem queda de 0,97% em novembro

ouro segue firme em território positivo nesta quarta-feira registrando seu maior nível em uma semana impulsionados pelo índice de preços ao consumidor (CPI) de outubro dos EUA mais fraco que o esperado, que elevou a expectativa de que o Federal Reserve (Fed), o banco central americano, já encerrou seu ciclo de aperto monetário.

Por volta das 10h, o ouro com entrega prevista para dezembro e negociado na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), era negociado em alta de 0,46%, a US$ 1.975,4 por onça-troy. Com a alta dos últimos dois dias, o ouro já voltou a registrar ganhos de 1,92% na semana mas ainda tem queda de 0,97% em novembro.

Agora os investidores esperam pelos dados de vendas do varejo e preços ao produtor dos Estados Unidos para ter mais indicações sobre os próximos passos do Fed.

Fonte: https://valorinveste.globo.com/mercados/internacional-e-commodities/noticia/2023/11/15/ouro-atinge-maior-alta-da-semana-depois-de-inflacao-mais-fraca-nos-eua.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *