A Eletrobras vai emitir, inicialmente, 627,7 milhões de novas ações ordinárias, em oferta primária no âmbito da capitalização da companhia, que prevê a diluição da União como pilar da privatização. A operação, divulgada hoje, prevê também a oferta secundária de 69,8 milhões de ações do BNDESPar, braço de participações do BNDES.

Segundo o documento em que comunica o pedido de oferta perante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Eletrobras destaca que as ofertas primárias e secundárias também incluem as American Depositary Shares (ADS), emitidas nos Estados Unidos.


Leia artigo na íntegra: https://valorinveste.globo.com/mercados/renda-variavel/empresas/noticia/2022/05/27/oferta-primaria-da-eletrobras-sera-de-6277-milhoes-de-novas-acoes.ghtml


A Clippinpress realiza um processo contínuo de monitoramento, análise e arquivamento de artigos publicados na mídia (portais de notícias e especializados) sobre assuntos relacionados: a Finanças, Economia e Investimentos. Os nossos “Clippers” são responsáveis por classificar artigos online e resumi-los em um pequeno parágrafo, com um link para o artigo original.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *