(Bloomberg) O Goldman Sachs ofereceu seu primeiro empréstimo garantido por Bitcoin, um passo significativo para um grande banco americano que acelera a adoção de criptomoedas por Wall Street.

O empréstimo é garantido por Bitcoins de propriedade do tomador, disse uma porta-voz do banco. O acordo foi interessante para o Goldman por causa de sua estrutura e gerenciamento de risco 24 horas, disse ela.

Bancos de Wall Street têm aumentado seus produtos de criptomoedas depois que uma alta no preço e na popularidade dos ativos digitais derrubou anos de resistência.

Para o Goldman, que negociou suas primeiras opções de Bitcoin no mercado de balcão em março e conta com uma equipe de ativos digitais, o empréstimo sinaliza a entrada em uma nova linha de negócios que atualmente é domínio de empresas mais especializadas em criptomoedas.

O Jefferies Financial Group expande os serviços bancários para clientes de criptomoedas, enquanto a BlackRock se juntou a uma rodada de financiamento de US$ 400 milhões na empresa de stablecoin Circle este mês. O banco de investimento Cowen iniciou uma unidade de ativos digitais em março.

Alguns dos produtos e serviços relacionados a criptomoedas já oferecidos por Wall Street incluem gestão de patrimônio, trading e serviços de banco de investimento. Empréstimo para empresas que fornecem moedas virtuais como garantia é o próximo passo, Damien Vanderwilt, co-presidente da Galaxy Digital Holdings, disse recentemente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *