O Federal Reserve elevou a taxa de juros dos Estados Unidos em 0,75 ponto percentual nesta quarta-feira para conter o salto da inflação e projetou desaceleração da economia e aumento do desemprego nos próximos meses.

Essa foi a maior alta desde 1994, adotada depois de dados recentes mostrarem pouco progresso na batalha do banco central para conter a inflação.

Autoridades do BC norte-americano indicaram uma trajetória mais rápida de aumentos nos custos de empréstimos à frente, alinhando mais de perto a política monetária a uma mudança acelerada nesta semana nas visões do mercado financeiro sobre o que será necessário para controlar as pressões de preços.

“A inflação permanece elevada, refletindo desequilíbrios de oferta e demanda relacionados à pandemia, preços de energia mais altos e pressões de preços mais amplas”, disse o Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc) em seu comunicado ao fim de dois dias de reunião de política monetária…


Continue lendo o artigo na íntegra:https://www.istoedinheiro.com.br/fed-promove-maior-alta/


A Clippinpress realiza um processo contínuo de monitoramento, análise e arquivamento de artigos publicados na mídia (portais de notícias e especializados) sobre assuntos relacionados: a Finanças, Economia e Investimentos. Os nossos “Clippers” são responsáveis por classificar artigos online e resumi-los em um pequeno parágrafo, com um link para o artigo original.

A Clippinpres não tem como objetivo fazer sugestão de compra ou venda de ativos e não se responsabiliza pelas decisões tomadas a partir das informações clipadas neste site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *