O dólar fechou em queda de 2,06%, cotado a R$ 5,0290. A moeda norte-americana refletiu o aumento de 0,75% nos juros, anunciado hoje pelo Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês), o que demonstra uma postura mais agressiva do órgão no combate à inflação nos Estados Unidos.

Segundo a economista-chefe da Veedha Investimentos, Camila Abdelmalack, “a decisão era precificada pelo mercado, mas os analistas projetavam 0,5%”. Ela entende que as projeções trimestrais divulgadas pelo Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) não estão tão ruins quanto o mercado esperava.

Abdelmalack considera o aumento um recado ao mercado: “Isso mostra o compromisso do Fed em controlar a inflação o mais rápido possível, e evitar uma recessão. Talvez fique o questionamento se ele (o Fed) não poderia ter começado a agir antes. Isso estanca um pouco as críticas de que ele está atrás da curva”, opina Abdelmalack.

De acordo com o sócio da Nexgen Capital, Felipe Izac, “os dados da inflação americana vieram muito acima do esperado, e o mercado já precificou um cenário extremo”.O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) subiu 1,0% em maio ante abril e acumulou alta de 8,6% nos últimos 12 meses…


Continue lendo o artigo na íntegra:https://monitordomercado.com.br/noticias/31522-cambio-fed-agressivo-no-combate-a-inflacao


A Clippinpress realiza um processo contínuo de monitoramento, análise e arquivamento de artigos publicados na mídia (portais de notícias e especializados) sobre assuntos relacionados: a Finanças, Economia e Investimentos. Os nossos “Clippers” são responsáveis por classificar artigos online e resumi-los em um pequeno parágrafo, com um link para o artigo original.

A Clippinpres não tem como objetivo fazer sugestão de compra ou venda de ativos e não se responsabiliza pelas decisões tomadas a partir das informações clipadas neste site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *