Dow Jones encerra com pequena queda na segunda-feira dando uma pausa ao rali de quatro semanas

As ações dos Estados Unidos mostraram falta de direção ao longo do dia de negociação na segunda-feira (27), ampliando o desempenho insatisfatório visto durante a sessão encurtada de sexta-feira passada. A negociação em Wall Street ocorreu com os traders relutantes em fazer movimentos significativos antes da divulgação de alguns dados econômicos-chave nos próximos dias. Os principais índices oscilaram para cima e para baixo na linha inalterada antes de eventualmente fecharem ligeiramente mais baixos.

O Dow Jones caiu 56,68 pontos ou 0,16% para 35.333,47 pontos. O S&P 500 recuou 8,91 pontos ou 0,20% para 4.550,43 pontos, recuando dos melhores níveis de fechamento em mais de três meses. O Nasdaq caiu 9,83 pontos ou 0,07% para 14.241,02 pontos.

O relatório do Departamento de Comércio sobre renda pessoal e gastos pessoais pode estar em destaque, pois inclui leituras sobre inflação, supostamente preferidas pelo Federal Reserve.

Os economistas atualmente esperam que o relatório mostre que a taxa anual de crescimento dos preços ao consumidor desacelerou para 3,1% em outubro, em relação a 3,4% em setembro. O crescimento dos preços principais deve desacelerar para 3,5% em relação a 3,7%.

Os traders também devem ficar de olho em relatórios sobre a confiança do consumidor, reivindicações semanais de seguro-desemprego, vendas pendentes de imóveis e atividade de manufatura.

O Livro Bege, uma compilação de evidências anedóticas sobre as condições econômicas em cada um dos doze distritos do Fed, também pode chamar a atenção, juntamente com os comentários do presidente do Fed, Jerome Powell.

Os traders estarão em busca de pistas adicionais sobre as perspectivas para as taxas de juros, com o otimismo de que o Fed encerrou o aumento das taxas contribuindo para a força recente em Wall Street.

O Departamento de Comércio divulgou um relatório nesta manhã mostrando que as vendas de novas casas nos EUA recuaram acentuadamente no mês de outubro, após dispararem em setembro.

O relatório afirmou que as vendas de novas casas caíram 5,6% para uma taxa anual de 679.000 em outubro, após subirem 8,6% para uma taxa revisada para baixo de 719.000 em setembro.

Os economistas esperavam que as vendas de novas casas caíssem 4,5% para uma taxa de 725.000, em relação às 759.000 originalmente relatadas para o mês anterior.

Setores

Refletindo o desempenho insatisfatório dos mercados em geral, a maioria dos principais setores encerrou o dia mostrando apenas movimentos modestos.

No entanto, as ações de transporte viram considerável fraqueza, com o Dow Jones Transportation Average caindo 1,3% após encerrar a negociação de sexta-feira passada em seu melhor nível de fechamento em um mês.

Fragilidade também foi visível entre as ações de redes, como indicado pela perda de 1,2% do NYSE Arca Networking Index.

As ações de biotecnologia e farmacêuticas também recuaram no dia, enquanto as ações de ouro mostraram força significativa com o aumento do preço do metal precioso.

Com o ouro para entrega em dezembro subindo US$ 9,40 para US$ 2.012,40 a onça, o NYSE Arca Gold Bugs Index subiu 1,9%, atingindo seu melhor nível de fechamento em quase quatro meses.

Outros Mercados

No mercado externo, as bolsas de valores na região Ásia-Pacífico em grande parte caíram durante a negociação na segunda-feira. O índice Nikkei 225 do Japão caiu 0,5%, enquanto o índice composto de Xangai da China caiu 0,3%.

Os principais mercados europeus também recuaram no dia. O FTSE 100 do Reino Unido, o CAC 40 da França e o DAX da Alemanha caíram todos 0,4%.

No mercado de títulos, os títulos subiram firmemente em território positivo ao longo da sessão. Como resultado, o rendimento do título de dez anos de referência, que se move em direção oposta ao seu preço, caiu 8,3 pontos base para uma mínima de fechamento de dois meses de 4,389%.

Olhando para o futuro

A negociação na terça-feira pode ser impactada pela reação a relatórios sobre preços de casas e confiança do consumidor, bem como pelos comentários de vários funcionários do Fed.

Por RTT News

By admin