O Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central, anunciou nesta quarta (15) o aumento da taxa Selic de 12.75% para 13,25%. A elevação de 0,5 ponto percentual, no quarto encontro do comitê do BC em 2022, era esperada pelo mercado.

Com inflação em alta, apesar da desaceleração em maio registrada pelo IPCA, o BC segue o ritmo de ajustes. A expectativa quase unânime do mercado financeiro era por uma alta de 0,50 ponto porcentual dos juros básicos, para 13,25% ao ano. Ao menos 46 das 50 instituições consultadas pelo Projeções Broadcast aguardavam por esse avanço na decisão do Copom. Três casas apostavam numa elevação de 0,75 ponto, a 13,50%. Uma delas projeta a manutenção do ritmo de aperto monetário de maio, de 1,00 pp, para 13,75%.

A aposta quase unânime na elevação da Selic a 13,25% segue aceno do Copom no último encontro, em maio: “Para a reunião seguinte, o Comitê antevê como provável uma extensão do ciclo com um ajuste de menor magnitude”, afirmou o comunicado do comitê naquela reunião…


Continue lendo o artigo na íntegra: https://www.suno.com.br/noticias/copom-aumento-taxa-selic-motivos/


A Clippinpress realiza um processo contínuo de monitoramento, análise e arquivamento de artigos publicados na mídia (portais de notícias e especializados) sobre assuntos relacionados: a Finanças, Economia e Investimentos. Os nossos “Clippers” são responsáveis por classificar artigos online e resumi-los em um pequeno parágrafo, com um link para o artigo original.

A Clippinpres não tem como objetivo fazer sugestão de compra ou venda de ativos e não se responsabiliza pelas decisões tomadas a partir das informações clipadas neste site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *